“Basta de Violência Contra as Mulheres”

 

Secretaria da Mulher de Petrolina realizará a Campanha: Basta de Violência contra as mulheres

 

Neste domingo (23), a Secretaria da Mulher de Petrolina realiza, pela terceira vez, a Campanha Basta de Violência Contra as Mulheres. A campanha acontece simultaneamente em todo o estado de Pernambuco, onde existem pontos turísticos, especialmente, nessa época do ano que corresponde ao período de férias.

 

Em Petrolina, a campanha acontecerá na Vila das Pedrinhas, a aproximadamente 34 km de distância do centro da cidade. A Vila recebe, segundo a presidente da Associação dos Barraqueiros do Balneário das Pedrinhas, Maísa Campos, mais de 1.500 pessoas no final de semana. Na ocasião, a equipe da Secretaria e voluntários distribuirão panfletos, adesivos, materiais informativos e fornecerão orientações jurídicas para a conscientização da população acerca do tema. Todos os dias, não somente no Brasil, mas em todo o mundo, milhares de mulheres sofrem violência doméstica. De acordo com estimativa realizada pela Anistia Internacional e Organização Mundial de Saúde (OMS) uma em cada três mulheres já sofreu violência.

 

Em 2010, a Secretaria da Mulher, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Valdete César (CRAM), auxiliou no mutirão da justiça para agilizar aproximadamente 400 processos judiciais que têm vínculo com a Lei Maria da Penha, prestando atendimento psicológico a mais de 40 mulheres. A secretária Maria dos Anjos Fonseca explica que a campanha pretende sensibilizar a sociedade de Petrolina, além de divulgar os serviços prestados à mulher através da RAMAPETRO – Rede Integrada de Atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar de Petrolina.

 

“Basta de Violência contra as Mulheres”

A campanha faz parte do Programa Pacto pela Vida, uma política pública de segurança transversal e integrada, elaborada em acordo com a sociedade e articulada com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, os municípios e a União. Somente no ano de 2010, 975 vidas foram salvas, inclusive de mulheres. Foram 14% a menos de homicídios, superando a meta do programa de 12%.

 

 
Texto: Jaquelyne Costa
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *