BA 220: uma via crucis

A BA 220 é utilizada por motoristas a trabalho, como vendedores, representantes comerciais, transportadores de mercadorias alunos e outros. Os motoristas do transporte alternativo e dos caminhões de carga são as maiores vítimas. que andam assustados durante a noite. “É complicado, alguém tem que tomar uma providência”, diz caminhoneiro que passa pela área.
A equipe do montesanto.net percorreu esse trecho e constatou diversos problemas, como se não bastasse o mal estado da pista , a sinalização é outro problema , nesse período do ano muitos acidentes acontecem .

Na visita há Monte Santo em 6 de Março de 2010 o governador do estado da Bahia Jaques Wagner aprovou a recuperação das pontes, as obras tiveram inicio em 29 de março pela empresa Tekton Construtora – LTDA , porém nada foi acordado para o recapiamento e recuperação da pista.
Ainda não tem uma data estipulada para entrega das pontes , mas para evitar mais ainda o crescimento de acidentes nessa rodovia medidas urgentes tem que ser tomada como recuperação da estrada e sinalização . “ Nossos carros sofrem com o mau estado de conservação da via, principalmente as suspensões que vão pro brejo tão rápido quanto o dinheiro que gastamos duas vezes, uma pra pagar os reparos do automóvel, e outra nos altos impostos de licenciamento anual e IPVA” , diz o professor Paulo .

Usuários da rodovia acreditam que a operação tapa buraco resolveria o problema, mas o resultado é uma enorme colcha de retalhos que muitas vezes não agüenta mais que alguns meses antes de se desfazer e dar lugar a outro buraco. Alem disso esse “tapa buracos” muitas vezes são desnivelados, 
Enquanto soluções não são tomadas, ao motorista resta redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

Equipe: MonteSanto.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *