AMMA autoriza a construção das pavimentações das agrovilas em Petrolina através da liberação da licença ambiental

Com o objetivo de viabilizar o início das obras de pavimentação nas Agrovilas dos Perímetros Irrigados Senador Nilo Coelho, Maria Tereza e Bebedouro, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), autorizou, por meio da assinatura do Diretor-Presidente da AMMA, Geraldo Junior e do prefeito Julio Lossio, a licença ambiental nº 04016/2012 que permite que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) inicie os serviços de asfaltos nos locais. A assinatura ocorreu na última sexta-feira (09), no Projeto Senado Nilo Coelho-N5, durante a inauguração da 51ª unidade do Nova Semente.

A ação da assinatura foi realizada em tempo ágil, em relação ao prazo normal que poderia ser de seis a oito meses para liberação. “Analisamos a solicitação e devido à complexidade e o número de áreas que envolvem, priorizamos em agilizamos o processo de emissão da licença. O grande diferencial é que antes tínhamos que esperar profissionais virem da capital pernambucana para fazer a perícia, e agora, com a AMMA, todo o procedimento foi feito pelo município, o que permite mais rapidez no atendimento e benefício aos moradores”, explicou o Diretor-Presidente da AMMA, Geraldo Junior.

“Sei da luta, e das dificuldades da comunidade, e agora estamos num momento de prestação de contas e de muita alegria. Com essa assinatura da licença ambiental, as pessoas terão a oportunidade de usufruírem de um melhor acesso aos projetos irrigados, pois a pavimentação das ruas facilitará a vida de todos os moradores das Agrovilas. Além disso, temos investido em saúde, com a construção da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) que está em andamento, o melhoramento do transporte e estamos também intensificando as ações em todo o município”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Com a assinatura da licença ambiental, mais de 60 mil famílias serão beneficiadas com as pavimentações das ruas que alcançarão 52 Km de extensão. A partir dessa emissão do documento, a Codevasf está autorizada a iniciar as obras.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *