Aldeia do Velho Chico tem mais atrações nesta terça (14) e quarta-feiras (15)

A programação do Festival Aldeia do Velho Chico continua nesta semana recheada de atrações das mais variadas linguagens.

Nesta terça-feira às 10h na Biblioteca do Sesc Petrolina, com a proposta Histórias Encontadas, a professora e doutora em Lingüística, Rossana Ramos vai contar histórias e ao término, as crianças vão representá-las por meio de desenhos e esculturas. Às 16h uma outra turma é convidada à Biblioteca para vivenciar novas histórias onde os textos viram cenas, brincadeiras e sonhos.

À tarde, a programação continua na escola Nicolau Boscardin, no bairro Fernando Idalino onde será exibido a partir das 15h, o filme Reino dos Gatos. Uma história de uma garota (Haru), muito preguiçosa que conhece um lugar mágico, onde os bichos falam e se comportam como gente.

No Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, artista Marcela Levi, do Rio de Janeiro – RJ apresenta às 20h, Em redor do buraco tudo é beira; um espetáculo de dança contemporânea, no formato de duo, onde Marcela e sua parceira de palco Lúcia Russo usam seus corpos, músicas, pedaços de papel e 200 cenouras para contar histórias sobre violência, guerra e morte.

E completando a noite da terça, às 21h30, o Sesc Petrolina recebe o show musical, Ponto de Mutação, com o compositor e cantor sanfranciscano, Eugênio Cruz. A apresentação vai mesclar composições inéditas com algumas já conhecidas do público regional e de grandes compositores nacionais. O show promete muitos elementos percussivos da cultura pernambucana misturados às letras globalizadas e ao imaginário sertanejo.

Quarta-feira

Nesta quarta-feira (15), a linguagem teatral sobe ao palco do Centro de Cultura João Gilberto com um grupo vindo de Salvador-BA. Às 20h, a Companhia Território Sirius Teatro apresenta o espetáculo Sebastião. Baseada em fatos verídicos – o saque de um avião que caiu com R$ 5,6 milhões em Maracangalha – BA, a peça trata sobre a natureza humana, estabelecendo reflexões acerca do poder, o dinheiro, os direitos humanos e a ética.

E de volta ao Sesc Petrolina, a pedida é extremamente musical. O Que Me Faz Cantar é o título do show que Rogério Leal apresenta a partir das 21h30, sob a direção de Cássio Lucena. A apresentação é um tributo à obra do cantor e compositor petrolinense Geraldo Azevedo. Durante quase duas horas, este médico cantador de Juazeiro – BA, que já participou de corais, festivais e poket – shows, canta com sua banda à terra, o rio e os amores do autor de clássicos da MPB, a exemplo de Dia Branco, Barcarolas do São Francisco e Moça Bonita.

Todas as atrações são gratuitas, exceto os espetáculos no Centro de Cultura João Gilberto e os shows musicais, onde serão cobrados R$ 5,00 por atração.












Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *