Aeronáutica abre 96 vagas para Controladores de Tráfego Aéreo

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou o edital para o concurso ao Curso de Formação de Sargentos – Modalidade Especial – Controle de Tráfego Aéreo. São oferecidas 96 vagas e as inscrições serão realizadas entre os dias 03 e 16 de agosto, até às 15h (horário de Brasília/DF), somente pela internet.
O jovem interessado em ingressar no CFS-ME-BCT precisa ter ensino médio completo. Os demais requisitos para habilitação à matrícula devem ser consultados no edital do concurso, disponível na página www.fab.mil.br.
O concurso terá as seguintes etapas: exame de escolaridade (língua portuguesa, língua inglesa, física e conhecimentos de informática); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.
A prova escrita será realizada no dia 23 de setembro nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM).
O Curso de Formação de Sargentos – Modalidade Especial – Controle de Tráfego Aéreo
O CFS-ME-BCT, é ministrado em regime de internato, na EEAR, em Guaratinguetá/SP, com duração aproximada de 1 (um) ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.
A instrução ministrada no Campo Militar busca transmitir os postulados básicos da vida militar, referentes à futura graduação, bem como desenvolver elevado grau de vibração e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. Além das características de resistência física, necessária ao profissional militar, procura-se por meio da referida instrução sedimentar no Aluno os princípios basilares da instituição (Hierarquia e Disciplina), como também, os fundamentos de ética e da estrutura organizacional do COMAER, de modo que, ao término do Curso, o discente esteja dotado de atributos e competências que o qualificarão a ser um integrante do Corpo de Graduados da Aeronáutica.
A instrução do Campo Técnico-Especializado constitui-se da formação em que discente é preparado para obter um desempenho profissional dentro dos padrões estabelecidos pelo COMAER. Desse modo, ela está dimensionada com conhecimentos teóricos e práticos, de tal forma que o aluno torne-se capaz de atingir um nível de proficiência eficaz e compatível à especialidade.
A formação na especialidade do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *