Adversários deste sábado, ASA e Petrolina se enfrentaram pela última vez há quase 16 anos

Por Redação do ge —.

Alagoanos e pernambucanos só se enfrentaram duas vezes, na Série C de 2008, com duas vitórias do Fantasma. Os times voltam a se encontrar, agora pela Série D .

Neste sábado, o Petrolina enfrenta o ASA de Arapiraca, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Este será apenas o terceiro confronto entre as equipes do interior de Pernambuco e Alagoas na história. Nos dois primeiros jogos, vitórias do time alagoano.

Petrolina e ASA se enfrentaram na disputa da Série C de 2008. Na época, a competição tinha um formato bem diferente do que é hoje e a Série D nem existia.

Em 68 times, divididos em 15 grupos com quatro equipes e um grupo com três. A Fera Sertaneja e o Alvinegro arapiraquense ficaram no grupo 7, que ainda tinha Confiança e Atlético de Alagoinhas.

O primeiro jogo entre os dois foi no dia 6 de junho, na abertura da competição. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, o ASA venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Eridon.

No dia 27 de julho, no estádio Paulo Coelho, os times voltaram a ficar frente a frente. A vitória por 4 a 2 garantiu a liderança do grupo para o ASA e a eliminação petrolinense.

Os gols da partida foram marcados por Maicon, Nilson, Didira, que atualmente faz parte do elenco do Fantasma, e Jânio, para o ASA. Everton fez para o Petrolina.

Se o ASA contava com Didira, na época o Petrolina tinha o meia Janilson, na reta final da carreira. O ex-jogador hoje atua como auxiliar técnico da Fera Sertaneja, trabalhando com o técnico William Lima.

Dias atuais
Petrolina e ASA estão no grupo A4 da Série D. Enquanto o Petrolina estreou empatando por 0 a 0 com a Jacuipense, o ASA foi o único time da chave que venceu. O Fantasma derrotou o Sergipe, fora de casa, por 3 a 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *