Mais de 300 atendimentos referentes ao recadastramento do Bolsa-Família já foram realizados pela equipe da Estação Cidadania, através da unidade móvel do Centro Integrado de Desenvolvimento Social (CIDS), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Social (SEDIS).
Neste sábado, 13, o serviço móvel esteve no distrito de Carnaíba, na Rua da Igreja, em frente à Escola Graciosa Xavier Ramos Gomes e recadastrou o Bolsa-Família de 58 pessoas, e no domingo (14) atendeu 60 pessoas na região de Abóbora. Segundo a coordenadora do Programa Polliana Pacheco, ainda faltam atualizar 1414 cadastros, de beneficiários na zona urbana e rural.
Na opinião da dona de casa e moradora de Carnaíba, Claudiana Carolina Macedo, 35 anos, que tem 2 filhos e desde 1997 recebe o beneficio, o atendimento nunca foi tão rápido e organizado. “Antes tínhamos que ir a sede do Bolsa-Família para agendar e depois voltar e ainda ficar numa fila que demorava. Agora podemos recadastrar aqui bem pertinho”, disse satisfeita
Para Denise Nunes de Oliveira, 32 anos, a iniciativa da prefeitura está facilitando bastante a vida das donas de casa de Carnaíba e outras regiões do interior. “Tenho dois filhos, uma casa para cuidar, além de outros afazeres e agora está bem mais rápido e fácil para receber o beneficio, pois não temos a preocupação de sair daqui para resolver as pendências do Programa em Juazeiro”, comentou.
Todos os programas são on line e o cadastramento é automático, enfatiza o digitador do Bolsa-Família, Eriel Henrique Alves Gomes. “É só abri o sistema e achar o cadastro da pessoa para atualizar. Tudo é muito rápido. Antes o trabalho era manual. A equipe vinha até aqui e levava os documentos. Além do conforto, oferecemos um atendimento de qualidade”, registrou.
A Estação Cidadania foi inaugurada pela prefeitura em 17 de julho deste ano e os primeiros atendimentos começaram a serem feitos em 09 de agosto, durante a Feira de Caprinos e Ovinos em Pinhões. Para fazer o recadastramento o beneficiário deve levar: RG, CPF, Título, Carteira de Trabalho de todos os maiores de 18 anos e declaração escolar e certidão de nascimento para os menores de 18 anos, se tiver filho estudando.