DESENVOLVIMENTO REGIONAL É ATRATIVO PARA IMPLANTAÇÃO DE CAPITANIA DOS PORTOS EM JUAZEIRO

unnamedO desenvolvimento socioeconômico da região do Submédio São Francisco é um dos fatores que pode justificar a elevação da Agência Fluvial de Juazeiro a condição de Capitania dos Portos.

A conclusão foi apresentada no início desta semana, durante um jantar oferecido pelo Comandante do 2º Distrito Naval, o Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, aos integrantes da  Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) de Juazeiro e seus familiares.

O Comandante foi recepcionado pelo Agente Fluvial Capitão-Tenente Rafael Sanctos Paulucci, e pelo Presidente da SOAMAR, Joselito Menezes. Após as manifestações de boas vindas, Joselito aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da presença da autoridade na região, e destacou os aspectos socioeconômicos regionais e a importância da navegação fluvial no trecho entre Ibotirama (MG), no Médio São Francisco, e Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) no Submédio São Francisco.

Segundo Joselito “esta é uma atividade que com certeza irá promover ainda mais a impulsão da economia regional, e merece toda a atenção da Marinha do Brasil”. Em seguida foi entregue ao Vice-Almirante uma placa alusiva a importante visita desta autoridade à região.

O Exmo. Sr. Luiz Henrique Caroli comanda as ações da Marinha do Brasil na Bahia, Sergipe e Norte de Minas Gerais, e assumiu o cargo em abril deste ano.

Ele agradeceu a recepção e disse que ficou impressionado com a pujança econômica de nossa região, a qual justificaria a elevação da organização militar local para Capitania. Afirmou também que aSOAMAR de Juazeiro é uma das mais atuantes do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *