CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE PROBLEMAS NA SAÚDE PÚBLICA E DA AUSÊNCIA DE REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DE JUAZEIRO

Nesta segunda-feira (25), o médico e candidato ao cargo de deputado federal pelo  (PR), Pedro Alcântara participou do programa Bastidores da Notícia onde discorreu sobre sua posição como profissional da área e como político em relação aos problemas existentes na saúde pública na Bahia e na região do Vale do São Francisco.

blogqsppedroalcantara Foto Farnésio SilvaPedro Alcântara ressalta que a realidade escassa dos hospitais públicos é um gargalo que acontece não só na região como a nível Nacional, ele defende que a importância da representatividade política no congresso nacional para representar a região, “temos que criar uma bancada da saúde”.

Pedro Alcântara também lamentou a perda do apoio do ex-prefeito e atual secretário de educação de Salvador Jorge Khoury, que sempre o apoiou e que agora defende a candidatura de José Carlos aleluia (DEM). Pedro também criticou o ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo que de uma hora pra outra abandonou sua candidatura depois de se comprometer a ajuda-lo.

“Nós temos em torno de quinhentos mil eleitores na região, não temos um deputado federal sequer da nossa região, não digo de Juazeiro, eu digo da região. Dos trinta e nove deputados, vinte são da capital, onde bons partidos, poder econômico, chegam invadem o interior, levam os votos e vão trabalhar pelas bandas de lá.” Argumentou.

O candidato afirma que é necessário investir mais na saúde pública para dar fim nos diagnósticos tardios que acontecem por causa da demora na entrega dos resultados dos exames que é freqüente pelo atraso dos repasses para os laboratórios. Ele defende também a permanecia do profissional de saúde na região e propõe, “no mínimo criar para o médico um plano de cargos e salários que não tem, para fixar o médico no interior para não precisar importar médicos”. Destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *