Home / Infraestrutura / SECRETÁRIO NOTIFICA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA POR ATRASO DE SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS

SECRETÁRIO NOTIFICA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA POR ATRASO DE SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS

Secretário Ricardo rocha
Secretário Ricardo rocha      Foto Farnésio Silva

Buscando solucionar os atrasos recorrentes nos salários dos funcionários da prestadora de serviço ao município para a limpeza pública, Sintra Serviços Técnicos, a Prefeitura Municipal de Petrolina por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana notificou mais uma vez a empresa sob pena de rescisão contratual; além de adotar outras ações.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ricardo Rocha (foto), esta não é a primeira vez que os atrasos provocam insatisfação nos funcionários e por consequência tem a paralisação nos serviços.  Essa semana os funcionários deixaram de realizar suas atividades.

Junto a mais uma notificação, um prazo de 30 dias foi dado a empresa para regularização nas certidões necessárias para o pagamento por parte da prefeitura. Sem as certidões negativas do FGTS e INSS por força contratual, fica o município impossibilitado de efetuar o pagamento junto a empresa. A retenção dos valores é uma conduta justificável e legal, já que o contrato vigente até 2015 legitima a exigência que a contratada cumpra todas as cláusulas contratuais.

“A prefeitura cumpre fielmente com o pagamento dos contratos, mas é necessário que as empresas também atendam as exigências de contrato; que prevê todos os trâmites legais. Até abril deste ano, houve a apresentação das certidões, mas a partir daí o pagamento foi feito pela prefeitura por determinação judicial através de liminar”, explicou o Secretário Ricardo Rocha.

Para garantir que os serviços de limpeza continuem, a prefeitura conta com mais equipes que já realizam ao mesmo tempo da empresa Sintra, os serviços de limpeza pública. Com isso, tenta-se minimizar os prejuízos, sem que haja interrupção nas atividades na cidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *