“Educação com o olhar na caatinga: Sobradinho Sustentável”
Com o tema “Educação com o olhar na caatinga: Sobradinho Sustentável”, a Secretaria de Educação de Sobradinho, realiza na Praça Geraldo Silva uma exposição de encerramento do Projeto Caatinga.
O Projeto Caatinga foi implantando em 2002, na administração do ex- prefeito Luiz Berti e suspenso durante as gestões anteriores, sendo retomado em 2013, como parte do Plano de Governo da atual gestão.
O objetivo central desta ação é a ressignificação dos conteúdos do currículo do Sistema Municipal de Ensino para mudanças de hábitos que contribuam no desenvolvimento humano sustentável do semiárido brasileiro.
Além disso, através do Projeto Caatinga, é possível oportunizar o saber conhecer, o saber fazer, o saber conviver, o conhecer, o refletir, o intervir e construir a identidade na diversidade.
Na exposição de amanhã, serão montados 11 estandes com demonstração das pesquisas realizadas, desde março desse ano, pelos estudantes das escolas municipais de Sobradinho; trabalhos artesanais e culinária regional, além de apresentações culturais.
Participam do projeto cerca de 4.000 alunos da Escola Maria Ribeiro, CELEM, Colégio 24 de Fevereiro, Escola Geraldo Silva, Pré-Escolar Lulu, Escola Maria Nilza, CES, Escola Municipal Tia Rita, Escola Municipal Paulo Pacheco, Escolas do Campo, CEBEC e Escola Família Agrícola.



