Home / Cidades / DIRETO DE SOBRADINHO

DIRETO DE SOBRADINHO

Educação de Sobradinho realiza “Aulão” do Programa Universidade Para Todos

unnamed

Com a proximidade das provas do ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, o município promoveu, em parceria com a UNEB, um dia inteiro de aulas das principais disciplinas do ensino médio.

Alunos de todas as escolas secundárias de Sobradinho estiveram presentes no Auditório Memorial da CHESF e participaram de aulas dinâmicas e ricas em conteúdos que serão exigidos no ENEM e nos exames vestibulares que prestarão no final do ano.

O cursinho Universidade para Todos é um programa desenvolvido pelo governo do Estado da Bahia por meio de suas universidades estaduais e também da Universidade Federal do Recôncavo Baiano- UFRB.

O objetivo do programa é oferecer oportunidade para que alunos oriundos de escolas públicas estaduais e municipais consigam êxito na aprovação em universidades também públicas. Participam do programa alunos que estão no 3° ano do Ensino Médio e que estudam desde a 5ª série do ensino fundamental (atual 6º ano) em escolas públicas estaduais e municipais da Bahia.

Também podem participar pessoas que já terminaram o ensino médio e se enquadram no mesmo perfil.
” Essa foi uma grande conquista para Sobradinho e todos nós da gestão dispensamos atenção total a UPT, porque coloca nossos alunos em pé de igualdade e condições favoráveis para o ingresso na universidade. As aulas do cursinho são gratuitas, oferecemos  material didático e os professores da UNEB são muito bem preparados e comprometidos. Nossos alunos estão satisfeitos e entusiasmados para enfrentar o ENEM e o vestibular”, esclareceu Dulcilene Kestering, Secretária de Educação do Município.

Os professores são alunos de graduação da UNEB que cursam entre o 4° e o 6° semestre e a Prefeitura garante todo apoio logístico ao programa.
“O “aulão” foi bastante produtivo. Agradecemos aos gestores das escolas que estimularam os alunos a participarem deste dia de conhecimento. Os ônibus disponibilizados pela Prefeitura vieram lotados. Este foi o primeiro momento de tantos outros que estamos programando para viabilizar o ingresso de nossos estudantes ao ensino superior”, concluiu a Secretária. 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *