Na tarde desta quarta-feira (20) a secretária de Saúde, Lucia Giesta, recebeu representantes da comunidade João de Deus que foram solicitar a construção de uma AME para o bairro. Também estiveram presente, o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jota Santos, a secretária Adjunta de Governo, Denise Gurgel, e a coordenadora da Unidade de Saúde Brenda Seforah.
Durante a reunião a secretária de Saúde, Lucia Giesta, reafirmou o compromisso da gestão em ouvir as necessidades da população e atendê-las.
“A Secretaria de Saúde está sempre de portas abertas para ouvir as comunidades e, assim, traçarmos estratégias para melhorar a qualidade de vida de nossos usuários. O João de Deus está incluso no projeto AME, projeto prioritário da gestão, elaborado pelo prefeito Julio Lossio e equipe da Secretaria de Saúde, em breve será mais uma comunidade com unidade AME”, afirmou Lucia.
Conversaram também sobre a invasão no último dia 02 de agosto, onde a Unidade de Saúde Álvaro Rocha foi alvo de vandalismo o que acarretou transtorno e prejuízo ao município. “A unidade já tinha vigilância de segunda a sexta-feira no período noturno, porém ampliamos a segurança com vigilantes também no período diurno e nos finais de semana. E estamos vendo a possibilidade de implantar um sistema de segurança eletrônico”, contou o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã Jota Santos.
O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Milton Macedo, saiu satisfeito da reunião. “Ficamos satisfeitos em expor nossas necessidades e sermos ouvidos pelos secretários. O que queremos é mais segurança para comunidade, pois o ato de vandalismo no posto de saúde assustou todos nós, solicitamos uma AME para nosso bairro, que cresceu bastante”, declarou.



