PLACAS DE CANDIDATO DA OPOSIÇÃO SÃO DESTRUÍDAS

unnamedCamaçari amanheceu hoje com várias placas de candidatos da oposição destruídas ou danificadas, principalmente próximo à linha férrea, no Centro da cidade. Enquanto isso, todo o material de campanha dos candidatos governistas permaneceu intacto.
Hoje, o Democratas vai dar entrada numa representação na Justiça Eleitoral do município acusando fiscais do PT de terem praticado o ato. Segundo o artigo 41 da Lei Eleitoral, é proibido destruir, danificar ou mesmo atrapalhar a propaganda de qualquer candidato. Trata-se de crime federal que pode resultar em prisão.
As placas destruídas foram do deputado Paulo Azi (DEM), postulante a uma cadeira na Câmara Federal, e do vereador Antonio Elinaldo (DEM), que disputa uma vaga na Assembleia. Os dois fazem dobradinha no município.
“Se fosse um ato de vandalismo, todas as placas teriam sido danificadas. O que vemos é apenas o material da oposição, que está ao lado da propaganda dos petistas, totalmente destruído, enquanto a dos nossos adversários está intacta”, afirmou o presidente municipal do Democratas, Helder Almeida.

Todo material de campanha do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) e da deputada estadual Luiz Maia (PT), que são candidatos, está intacto. “Entendemos que a estratégia é tentar desequilibrar a disputa diante do crescimento de nossas candidaturas, sobretudo a de Elinaldo, que preocupa os petistas tanto nessas quanto nas próximas eleições”, emendou Helder Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *