O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem!

Quando as lágrimas insistem em cair não podemos fazer muito. Apenas nos resignamos. São momento que não há palavras que nos seja útil.

Parece que quando estamos chorando os nossos ouvidos ficam tapados e não conseguimos ouvir qualquer palavra que tenta nos alentar, nos animar.

As lágrimas descem quando perdemos. O choro chega quando a ficha cai e percebemos que o que não queriamos se foi.

Alguns tentam lutar contra elas, mas praticamente todos nós cedemos em momentos em que nos sentimos num caminho sem volta.

As lágrimas nos fazem externar a tristeza mais escondida dentro de nosso sofrido coração. 

Chorar não é para os fracos, é para os que tem sentimento, é para os que não vergonha de assumir sua condição de ser humano.

Só que as lágrimas não eternas, elas passam. E mais elas podem se tornar em pérolas que podem ser colecionadas na galeria de nossas vidas. As lágrimas nos ensinam, nos fazem refletir.

Se hoje as lágrimas teimam em banhar seu rosto, tenha a certeza de que Deus está lhe ensinando algo. Aprenda, guarde a lição, pois amanhã você pode precisar dela.

O tempo de cantar, de sorrir, de comemorar não demorará.

O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã. O dia já está amanhecendo em sua vida.

Olhe pra cima. Há um Deus que te ama muito. Um Deus que nunca desistirá de você. Um Deus que diz assim: “Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados”.

O próprio Deus enxugará suas lágrimas. Confie nEle. Entregue seu caminho a Ele. Siga a Ele. Procure obedecê-Lo. Não demorará, e o sol de Deus raiará em sua vida.

Por Francisco Evangelista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *