SETRANSVASF PEDE AUMENTO NAS PASSAGENS DE ÔNIBUS EM PETROLINA

Estúdio da Emissora rural   Foto Farnésio Silva
Estúdio da Emissora Rural                       Foto Farnésio Silva

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale Francisco (SETRANVAF) está sugerindo um aumento na passagem do transporte coletivo de Petrolina para R$ 2,84 (Dois reais e oitenta e quatro centavos), ou seja, o que equivale a R$ 2,85, visto que não se tem um centavo de troco. O SETRANVASF alega que o reajuste se faz necessário devido ao aumento concedido aos salários dos motoristas, cobradores e fiscais”. Foi o que informou o jovem Evandro José, em entrevista a comunicadora Angela Santana, na Emissora rural.

Segundo Evandro, depois das várias manifestações dos estudantes foi pedido ao Ministério público a reativação do Conselho Municipal de Transportes, o que foi atendido e este, por sua vez, está reunindo seus membros, visando melhor estruturação. Faz parte do Conselho, além da UESP, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC); A Federação das Associações de Bairros (FEAMUP); A Procuradoria do Município e a Câmara Municipal.
Para essa finalidade uma reunião está agendada para a próxima segunda-feira, 18, às 15h na EPTTC. Evandro pede que a população contrária a esse reajuste, se mobilize comparecendo ao local da reunião. “A nossa posição é de ser contra o aumento, estamos trabalhando junto com a FEAMUP para barrar esse aumento, por isso convocamos os estudantes, trabalhadores e pais, para que se juntam a nós nessa luta”, conclamou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *