CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO EXPÔE MOSTRA ITINERANTE DA BIENAL DA BAHIA

unnamedUm ex-voto de Lina Bo Bardi, uma peça de Yoko Ono, uma gravura de Edinízio Primo convivem harmonicamente na mostra,  No Litoral é Assim, que chega nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, na cidade de Juazeiro, depois de passar pelos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

A mostra é uma das atrações da 3ª Bienal da Bahia, tendo integrado há três meses, em Salvador (Museu de Arte Moderna), a programação de abertura do evento, uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/ Secult-BA .

Em Juazeiro, a exposição ficará em cartaz no Centro Cultural João Gilberto até o dia 24 de agosto, com visitação gratuita. No total, a mostra reúne 14 autores, brasileiros e estrangeiros, que expressam com seus trabalhos diferentes abordagens e técnicas artísticas. A internacional Yoko Ono, por exemplo, comparece com a instigante peça Cleaning Piece III, de 1996, que consiste no uso de um quadro negro com escritos pessoais.

O artista Paulo Nazareth é representado por dois trabalhos – Antropologia do Negro, vídeo em looping, 13’28” e Da Série Panfletos para a Bahia, impressão em papel, 2014. Nomes como o de Ian Wilson (com a obra Círculo no Chão, desenho executado com giz, de 1968), Jomard Muniz de Brito (Mito e Contramito da família Pernambucobaiana, Vídeo em looping, 16’14”, 1974) e Juraci Dórea (Terra, Vídeo em looping, 13’41”, 1982) também integram a exposição.

Há ainda peças de Edinízio Primo (Pássaro e Peixes, gravura), Luis Berrios-Negron (Dodecaedro, madeira e metal, de 2014), Bianca Portugal, Evandro Sybine (Caderno para Ações Psicomágicas, madeira, papel e linha, 2014), Dicinho (Cabrita, copaget),  Zé de Rocha (Bed Box, serigrafia sobre papelão, rodas articuladas, 2010) e Joaquim Lino (Investigação Feminina e o Flerte com a Morte, fotografia de 2011).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *