REURBANIZAÇÃO DA AVENIDA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ VALORIZA O QUIDÉ

Exibindo _DSC4181.jpgA comunidade do bairro do Quidé festejou na quarta-feira, a inauguração do saneamento e pavimentação asfáltica da Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé.  O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do vice-prefeito Francisco Oliveira, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barboza, e do superintendente da CODEVASF Alaô Grajean, entregou à comunidade mais um importante equipamento público para a cidade.

Com extensão de 14.743 m² a Avenida recebeu pavimentação asfáltica com rampas de acessibilidade para cadeirantes e via dupla. A obra foi realizada emparceria com a Prefeitura de Juazeiro e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), executada pela Empresa Lumax e custouR$ 154.327,83.

Prestigiaram o evento lideranças e moradores da comunidade, os vereadores Pedro Alcântara Filho (Presidente da Câmara), Anderson Alves, Sargento Bastos, Anastácio Assis e Bené Marques, os secretários Paulo Bonfim, Eduardo Lopes, Paulo César, Clériston Andrade, Edvan Gonçalves, Jairo Fonseca e Raimundo Francisco Filho, além dos assessores Plínio Amorim e Flávio Luis.

O secretário da SEDUH, Jorge Barboza, ressaltou a importância da conclusão de uma obra desse porte. “É uma ação muito relevante para a comunidade e a gente percebe isso pelo brilho nos olhos dos moradores, que demonstram muita felicidade com a inauguração desta Avenida aqui no Quidé. E a missão do Governo Isaac é contribuir para uma melhor qualidade de vida da população do nosso município”, disse o secretário.

Moradora do bairro há 36 anos, a comerciante Rosália Pereira de Souza demonstrou muita emoção com o novo equipamento urbano. “Estou muito emocionada, não tenho palavras para explicar a felicidade que sinto por ver esse sonho realizado após tantos anos de espeta. Quando cheguei a este bairro meu pai já morava e não tinha obras desse porte, pois aqui na Nossa Senhora de Nazaré havia muita lama e prejudicava até a saúde das crianças. Mas agora temos uma via toda estruturada e bonita, nos dando mais segurança e bem estar”, declarou a moradora.

Com o saneamento e pavimentação da avenida o acesso a outros bairros fluirá melhor, ressaltou a vendedora Isabel Pimentel, moradora do Quidé há 15 anos. “O transporte público agora ficará mais acessível para passar no bairro e essa excelente iluminação trará uma maior segurança para nossa família, bem como a comunidade terá um local pavimentado para fazer caminhada”, afirmou.

Para o presidente da Câmera Municipal, Pedro Alcântara Filho, as obras de infraestrutura são muito importantes para a cidade. “A inauguração desta avenida é uma grande conquista e demonstra que a parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal está transformando também Juazeiro. Tanto pela qualidade do serviço realizado, quanto pelo bem estar que oferecerá aos moradores, este é um equipamento muito importante e que vai durar muito tempo dando ainda mais orgulho às pessoas de morarem aqui,” disse.

O superintendente da CODEVASF elogiou a parceria do governo federal com o município. “A obra tem um grande valor não somente para a comunidade, mas para toda a cidade de Juazeiro. Existe um fluxo constante de pessoas e de carros que trafegam por este bairro, por ser uma via que interliga o centro ao Rodeadouro, ao Salitre, a Sobradinho e a Sento-Sé. E a nossa meta agora é conseguir o recurso para iniciarmos a obra da Rodovia Salitre”.

O prefeito Isaac Carvalho lembrou que Juazeiro está realizando serviços nos quatros cantos da cidade. “Além desta, estamos em fase avançada de obra mais cinco avenidas e ainda estaremos inaugurando o Instituto Federal de Educação da Bahia (IFBA) no Dom José Rodrigues, quadras poliesportivas e creches em vários bairros e mais de 6.000 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida”,destacou Isaac.

O prefeito ainda destacou que tanto o Quidé quanto outros bairros da cidade, muitos fundados há várias décadas, nunca tiveram uma devida atenção dos gestores passados. “Pavimentação e toda demanda de infraestrutura que existe nesta cidade é histórica porque muito pouco foi feito. Mas até o final desta gestão iremos diminuir consideravelmente esse déficit”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *