ARMANDO LIDERA INTENÇÕES DE VOTO PARA O GOVERNO DE PERNAMBUCO

blogqsparmando br247O senador e candidato ao governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro, continua liderando a disputa, com 37% do eleitorado. Em segundo lugar aparece o ex-secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PSB), com 10% das intenções de voto. É o que aponta o levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal Leia Já, e divulgado em parceria com o Jornal do Commercio.

Os candidatos Jair Pedro (PSTU) e Zé Gomes (PSOL) tiveram 1% cada um. Os demais, Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não conseguiram pontuar. Outro dado surpreendente é o percentual dos brancos/nulos/indecisos com os que não sabem/não responderam chega a 48%. Foram ouvidos 2.482 eleitores ouvidos, entre os dias 28 e 29 de julho. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Também foi apurado o nível de conhecimento dos candidatos. Ao todo, 60% dos entrevistados afirmaram nunca ter ouvido falar em Paulo Câmara, indicado pelo ex-governador e atual presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos; 28% disseram conhecer “muito pouco” o ex-secretário, e somente 9% informaram conhecer “muito bem” o peessebista. Câmara, que tem como vice o deputado federal Raul Henry (PMDB), integra a coligação Frente Popular, com 10 minutos e 37 segundos de tempo no guia eleitoral e com 21 partidos, a maior da história de Pernambuco.

Integrante da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB/PT/PDT/ PRB/PSC/PTdoB), com cinco minutos e 14 segundos, Armando aparece com 30% dos entrevistados dizendo conhecer muito bem no parlamentar, 47% muito pouco, e 22% afirmaram nunca terem ouvido falar no petebista, que tem como vice o deputado federal Paulo Rubem (PDT). A candidatura do senador é única do PTB para governador em nível nacional.

Senado

Na disputa para senador, o deputado federal João Paulo (PT), ex-prefeito do Recife, lidera, com 30% dos votos. Na segunda posição está o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 13% do eleitorado.

Na capital pernambucana, o parlamentar obtém 37% dos votos contra apenas 9% de FBC. Na região metropolitana, excluindo o Recife, a vantagem de João Paulo é ainda maior (41% x 7%). No Sertão, reduto de FBC, que é ex-prefeito de Petrolina, principal economia da região, o ex-ministro obtém 35% dos votos, enquanto o petista atinge 11%.

As candidatas ao Senado Albanise Pires (PSOl) e Simone Fontana (PSTU) tiveram 1% cada. O postulante Oxis (PCB) não conseguiu pontuar.

Pernambuco 247

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *