A população de Curaçá está revoltada e comovida com a covardia que a gestão municipal vem cometendo com a funcionária pública a senhora Maria da Conceição dos Santos Souza. Segue abaixo um texto feito pela mesma que está circulando nas redes sociais. A política de Curaçá roubou os meus sonhos.
Sai de casa para tentar a sorte, pois me sentia forte doida pra lutar, fui à procura da felicidade só que na verdade essa ficou pra trás, cheguei à Curaçá cheia de sonhos e planos, aprendi a amar essa cidade como um todo, aqui acreditei que poderia ser feliz, aqui queria viver com minha família até os últimos dias de minha vida, aqui prestei serviços, fiz amigos…
Quando a felicidade batia em minha porta fui surpreendida por uma eleição onde, um dos candidatos pregava a mudança, eu fui uma das que acreditei na tal mudança, votei no candidato da mudança e ele ganhou a eleição para prefeito, o senhor “Carlos Luis Brandão Leite – popular CARLINHOS BRANDÃO”. Também logo em seguida veio outra eleição, desta vez para chefe dos vigias, e mais uma vez votei no candidato eleito, o colega de trabalho “Ubiratan Cunha de Andrade, popular BIRA”, que também tinha um discurso de mudança e conquista para a categoria, eu era feliz e nem sabia, por fim, esses dois votos que trariam mudanças para Curaçá e para a minha vida, realmente foram transformadores em minha vida.
Os próprios que eu os elegi me perseguiram, me humilharam, me deixaram doente com depressão profunda, roubaram os meus sonhos, me sentindo derrotada e sem forças só me restou uma saída! Desistir. Já não moro mais em Curaçá, conversei com alguns comerciantes onde estou devendo que estaria indo embora, mas que tivessem um pouco de paciência que irei honrar com meus compromissos… Mas continuo amando Curaçá com seu lindo pôr do sol, sua tranquilidade, ilha da Coroa maravilhosa…
Agradeço aos amigos e colegas que de alguma forma me deram forças, mesmo sendo funcionária concursada não aguentei a perseguição, estou morando em Petrolina, mas um dia espero voltar a essa terra, o poder com certeza não ficará a vida toda nas mãos de pessoas que tem o mal no coração. Errei nas escolhas, o governo da mudança me destruiu, estou recuando para buscar forças, um dia irei juntar meus cacos, enxugar minhas lágrimas, acalentar o meu coração, e como Fênix! Ressurgirei das cinzas para voltar à terra amada.
