CONTRADIÇÃO POLÍTICA ABALA PETROLINA

Da Redação/AP

guilherme em 1996

Na disputa eleitoral para prefeito de Petrolina em 1996, o candidato Guilherme Coelho utiliza o seu tempo do penúltimo guia eleitoral para se expressar, indignado com as acusações feitas a ele pelo então prefeito Fernando Bezerra Coelho, que apoiava outro candidato para o executivo municipal.

No guia eleitoral, Guilherme Coelho desceu o verbo contra Fernando Bezerra nas Eleições de 1996. Assista o guia por este link: https://www.youtube.com/watch?v=cOSj49uQ5xc

A partir daí começava então uma acirrada disputa interna, rompendo os laços sanguíneos dentro de uma das mais respeitadas famílias na política de Pernambuco.

Ao longo desses 28 anos de disputas, Fernando foi eleito por duas vezes deputado federal, três vezes prefeito Petrolina. Também nesse período amargou uma derrota, quando foi candidato a vice – governador de Miguel Arraes em 1998, ainda viu seu filho primogênito perder a disputa pela prefeitura de Petrolina em 2012.

Já Guilherme Coelho, foi eleito prefeito por duas vezes, perdeu uma eleição como candidato a vice – governador de Gustavo Krause em 1994, depois de alguns anos fora de disputas eleitorais, emprestou seu nome para garantir a vitoria do atual prefeito Julio Lóssio, juntos venceram o filho do seu primo rival, Fernando Bezerra Coelho.

Durante 28 longos anos, Fernando Bezerra Coelho e Guilherme Coelho, estiveram em campos opostos, Fernando ia, Guilherme vinha e vice e versa. Assim como a política tem uma forma dramática de provocar separações, tem o jeitinho (brasileiro) de juntar quem um dia a separou, pois os caminhos traçados para as eleições de 2014, pode muito bem ser trilhados pelos os primos, Fernando Bezerra Coelho, candidato a senador e Guilherme Coelho, candidato a deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *