Laboratório de informática desativado pelo Governo do Estado é entregue pela Prefeitura de Petrolina

Fundada há 22 anos, a Escola Municipal Professor Anézio Leão recebeu na noite de ontem (30) o novo laboratório de informática para atender os 420 alunos da instituição. A escola era de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco teve seu laboratório desativado com a retirada dos computadores.

Com a inauguração do novo laboratório de informática, a escola recebeu 20 computadores modernos com acesso à internet que irão potencializar o aprendizado das crianças em sala de aula.

“Quando esta escola foi municipalizada, o Estado retirou todos os computadores. Para o MEC, aqui já existia um laboratório de informática, mas nós conseguimos conquistar novamente o laboratório equipado para a instituição. O município tem o compromisso com a escola e com a nova geração, pois vivemos um novo tempo e sabemos da importância dos computadores na era digital”, explicou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.

O prefeito Julio Lossio ressaltou o empenho da gestão em garantir educação de qualidade às crianças de Petrolina. “Ficamos tristes quando soubemos que o Estado tirou os computadores daqui, mas ficamos felizes porque conseguirmos viabilizar o laboratório novamente. Somos menores do que o Estado, mas não somos menos fortes. Estou feliz em saber que conseguimos reverter isso, foi uma ação importante para trazermos a essas crianças o direito delas, que é o direito à educação”, salientou.

O laboratório de informática leva o nome de Izabel Nunes Guimarães, uma homenagem à professora que dedicou 20 anos à educação atuando em sala de aula e como gestora da Escola Anézio Leão. A atual gestora, Jane Alves Lima, informou que haverá relação os novos computadores irão potencializar o que é ensinado em sala de aula. “O laboratório vai contribuir para o aprendizado das crianças porque existe uma ligação com o que acontece na sala de aula e a preparação das aulas de informática de forma dinâmica”, explicou Jane Alves.

(Cintia Sacramento – Ascom Petrolina/Foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *