SAÚDE DE PETROLINA APRFESENTA BALANÇO DOS SERVIÇOS NO SÃO JOÃO DO VALE 2014

unnamedO São João do Vale 2014 “A torcida que arrasta pé” mais uma vez foi sucesso de público nas sete noites de festa e agitação para os forrozeiros de plantão em Petrolina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através dos seus serviços e profissionais, também esteve presente no evento, levando qualidade de vida e cuidado à saúde das pessoas .

Ao todo, foram distribuídos 90 mil preservativos durante o circuito junino de Petrolina, o Centro de Testagem e Aconselhamento, (CTA), responsável pela distribuição, coordenou uma equipe de vários profissionais, além de orientar cada folião sobre a necessidade do sexo seguro e prevenido.

A coordenadora do serviço, Raquel Costa, conta como atingiu a meta e fala sobre a facilidade de adquirir preservativos em Petrolina. “Distribuímos nossa equipe em pontos estratégicos, a cada entrega de Kit’s de “camisinha”, sempre aconselhamos e orientamos as pessoas. A entrega de preservativos é um serviço contínuo, seguimos distribuindo preservativos em todas as unidades de saúde”, explicou.

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) realizou apreensões e notificações, entre os quais produtos como água de coco, sem registro e alimentos de consumo rápido como os famosos “espetinhos”. Para o presidente diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, o balanço é positivo, “conseguimos de fato fazer com que as pessoas consumissem produtos de qualidade e rigorosamente inspecionados por nossa equipe, tudo em conformidade com a legislação sanitária”, concluiu.

Já o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU-192) de Petrolina registrou 46 casos durante todos os dias de festa, a maioria é casos de alcoolemia, onde a pessoa sofre alguma reação adversa devido o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. A equipe do SAMU encaminhou 2 casos  para o hospital.

“Essa edição do São João do Vale 2014 é mais um ano com poucos números e leves ocorrências para o SAMU, todas as notificações registradas e reguladas tiveram sucesso na atenção dos nossos profissionais e no cuidado à saúde” esclareceu o coordenador geral do SAMU, Tiago Acioli.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *