Secretaria de Ordem Pública de Petrolina realiza ação de vistoria no Distrito de Izacolândia

Na manhã da última terça (29), fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública, juntamente com representantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Regional e Sertão do São Francisco (Creas) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Secretaria de Segurança Cidadã e outras autoridades participaram de uma visita na Escola Municipal Guido Alves Cardoso, no Distrito de Izacolândia. O objetivo principal da ação de vistoria foi atender às reclamações dos moradores em relação ao combate as drogas e a prostituição juvenil.

Durante a ação, os fiscais visitaram a escola e os locais de entorno, como por exemplo, bares, clubes, prédios, entre outros, para identificar se há locais que possam servir para a utilização de atos ilícitos. Na ocasião, a Gestora Escolar reuniu alunos e pais para falar da ação que estava acontecendo no local, focando na importância de evitar ou mesmo coibir a ocorrência de determinadas práticas, caso sejam comprovadas.

A ação que ocorreu na manhã de ontem (29) faz parte do projeto desenvolvido pelo Creas com o tema: “Encontro da Rede de Atenção a Criança e Adolescente – Discussão sobre as situações de violações e ações previstas no Distrito de Izacolândia Petrolina-PE”. Além da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Segurança Cidadã e Sedest, também estiveram presentes representantes de outros órgãos como 5º Batalhão da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, CRAS de Izacolândia, Creas Municipal, Hospital de Lagoa Grande e a 3° Delegacia especializada da Mulher.

O Secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, ressaltou a importância das vitorias e enfatizou que as ações continuarão, caso seja necessário. “Ações dessa natureza são atividade contínuas e duradouras que serão intensificadas e acompanhadas até que os problemas locais sejam sancionados”, concluiu.

A partir da vistoria realizada no local, a Secretaria de Ordem Pública realizará os encaminhamentos necessários às intervenções ou adequações das situações irregulares encontradas.

(Élida Maria – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *