ATO PÚBLICO DENUNCIA DESCASO DO GOVERNO COM POPULAÇÃO

IMG_6689Raiane Sousa

Na manhã da sexta-feira (20.6), em frente ao Elevador Lacerda, no Centro histórico da capital Baiana, representantes de entidades que formam o Comitê Popular da Copa realizaram um ato público. A ação teve o intuito de propagar o que está acontecendo na cidade durante o Mundial de futebol. Portanto faixas, distribuindo panfletos e com carro de som o grupo chamou a atenção de turistas, comerciantes e soteropolitanos que passavam pelo local.

A ação envolveu também representantes estudantis. Keila Araújo participava do ato entregando panfletos e conversando com as pessoas no local. Ela explicou que o objetivo é mostrar para a comunidade e turistas que “a gente não é contra futebol, nem contra a seleção, mas que não concordamos como a Copa foi organizada na cidade”.
Segundo o articulador do Comitê Popular da Copa em Salvador, Argemiro Ferreira, “as ações tem sortido efeito, embora lentas, são ganhos positivos.” A exemplo, do projeto que visa construir 17,8 km de estrada que passa por diversas comunidades, atingindo diretamente, mais de 11 mil famílias que foi embargado devido as atuação do Comitê.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *