MORADORES DO CENTRO DE JUAZEIRO-BA ENFEITAM RUAS E CASAS

Sem títuloBolas, faixas e bandeiras do Brasil foram colocadas nas ruas e nas fachadas das casas do centro de Juazeiro. O asfalto e o meio-fio ganharam pinturas com alusão ao sexto título do Brasil, as seis estrelas, o mascote da seleção – fuleco, a taça e a blusa número dois que é do jogador Daniel Alves, filho da cidade.
Depois da abertura Copa do Mundo que aconteceu no dia 12 de junho, quando o Brasil ganhou da Croácia de 3×1 as cores da bandeira do Brasil se espalharam pela cidade de Juazeiro. Após a vitória do Brasil no primeiro jogo foi perceptível que a população se empolgou com a vitória e decidiu ornamentar as ruas, fachadas das casas e carros.

O clima de Copa do Mundo se consolidou no primeiro quarteirão da rua Eduardo Brito, que fica no Centro de Juazeiro, quando, já no dia 29 de maio, quando os moradores começaram a colorir a rua com as cores da bandeira. A responsável pela coordenação e tesoureira da ornamentação da rua é Maria de Fátima de Jesus, 51, Pedagoga.
Esse ano particularmente ela decidiu inovar, colocar bandô pendurado junto das bolas, bandeiras e camisas dos jogadores, pois todo ano eram bandeirolas nas cores verde e amarela. Sua escudeira Maria Cristina Gomes, 48, comerciante, é uma das pessoas que mais apoiou Fátima a organizar a arrumação.
 A rua Castros Alves ficou conhecida como o primeiro quarteirão da cidade de Juazeiro a começar a colocar enfeites na via. Segundo Fátima existe uma revista de 1974 que comprova essa informação “só que infelizmente a revista foi emprestada e não me devolveram”. Desde essa época foram surgindo grupos organizadores para executar esses feitos. Essa rotina está sendo passada de geração em geração e os moradores de hoje, ensinam aos seus filhos e querem que seus filhos passem para seus netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *