COLECIONADOR DE EX-AMIGOS

Cauby Fernandes

blogqspchargelulaEra uma vez um homem que era simples humilde e tratava a todos com igualdade. Certa vez as jumentas de seu pai fugiram e ficaram desaparecidas por muitos dias. O pai preocupado pediu que ele saísse à procura dos animais.

E depois de dias a procurar não as encontrou. Seu amigo que tinha vindo junto na jornada lembrou que um sábio estava na redondeza e que talvez com sua sabedoria tivesse uma resposta.

Esse sábio tinha vindo para aquele lugar com o intuito de levantar um Rei para o país. E quando os viu de longe, entendeu que aquele rapaz era o escolhido para ser o Rei. E assim aquele jovem se tornou Rei de Israel. O nome dele era Saul. Passaram anos e aquele jovem começou a desprezar seus conselheiros que o ajudaram a se tornar quem era. Foi quando mais uma vez o sábio voltou ao mesmo lugar para escolher um novo Rei. E o encontrou.

Davi foi o escolhido para ocupar o lugar de Rei que pertencia a Saul.

Essa história demonstra muito bem como a vida funciona.

Se qualquer um quiser se tornar homem público, tem que estar preparado para as benesses e criticas que sobrevirão devido à escolha que se faz. Pois bem, esse Saul, por muitos anos perseguiu a Davi, que o tinha livrado de várias enrascadas na vida e o ajudado em diversas situações.

Nos dias atuais estamos vendo vários homens públicos deixando de serem colecionadores de coisas boas para se tornarem colecionadores de ex-amigos.  Amigos que dão a vida pelo tal se desdobram para fazer desse homem um projeto real, e quando assim acontece às vezes esses mesmos homens deixam seus verdadeiros aliados de lado. No país inteiro existem casos bem claro de homens públicos que fazem isso com maestria ímpar. Em Pernambuco, temos casos claros de homens que estão se tornando “mestres” em colecionar ex-amigos. Às vezes enxotando quem de fato lhe abre os olhos para se agregar aos interesseiros de plantão. E vão vivendo a vida assim, ora tendo muitos ao seu redor, ora sendo deixados por seus colaboradores por que se torna uma terra inóspita.

“Se qualquer um quiser se tornar homem público, tem que estar preparado para as benesses e criticas que sobrevirão devido à escolha que se faz”

Nós sabemos que na política, sempre existe concessões, mas há que se pensar em amigos duráveis, que dê sustentação na adversidade.

Cauby Fernandes- Estudante Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *