MINEIRAMENTE AÉCIO0 NEVES VAI DEMARCANDO ESPAÇO

O nascimento dos seus gêmeos Julia e Bernardo levou o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) a remarcar a visita que faria a Pernambuco, ontem (9). Contudo, em entrevista à Rádio Jornal, o tucano fez questão de apresentar uma nova data para aportar por aqui:o  próximo dia 18. Porém, curiosamente, não foi o formato dessa nova agenda que mais chamou atenção na fala do parlamentar. E sim seus afagos repletos de recados e demarcação de posição política ao adversário/aliado Eduardo Campos (PSB).

Questionado sobre cutucadas recentes do socialista, Aécio preferiu a frase de efeito de que não perderia tempo com “indelicadezas” e, na sequência, ressaltou a importância da postulação presidencial de Eduardo.  Afinal, estava falando para ouvintes de um estado que conferiu uma aprovação de mais de 70% ao socialista. Entretanto, pontuou elementos que qualquer um interpretaria como provocação. Mesmo que sutil.

Aécio reverenciou o fato de Eduardo ter bebido de sua experiência administrativa em Minas Gerais para implementar um modelo de gestão que ficou praticamente associado à imagem do socialista em Pernambuco. O tucano foi mineiro ao extremo para endereçar ao concorrente ao Palácio do Planalto o recado de quem ele também pode incomodar, mesmo sem fazer uma crítica direta.

O presidenciável do PSDB já havia dado estocadas de leve em Campos em outras oportunidades. Em recente entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Aécio se diferenciou em uma única frase de Eduardo, afirmando nunca ter participado de governos do PT. Como quem perguntaria: dá para participar e depois ter legitimidade para criticar? Ele não precisou dizer diretamente.

A possibilidade de contar com o apoio de Eduardo em um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff deverá fazer com que Aécio Neves evite respostas mais duras às possíveis críticas dirigidas a Campos por ele. Contudo, algumas alfinetadas deverão fazer parte do script.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *