“I ENCONTRO DESENVOLVE SOBRADINHO” ENVOLVE E MOTIVA OS SERVIDORES MUNICIPAIS
“O compromisso do servidor no desenvolvimento de Sobradinho” , este é o tema central do programa “Desenvolve Sobradinho”, uma iniciativa do Governo Municipal, que tem como objetivo integrar os servidores municipais e sensibilizá-los sobre o seu papel e importância na construção do desenvolvimento do município.
O Programa, lançado no dia 28 de maio, contou com presença do Prefeito Luiz Vicente Berti, que conversou com sua equipe sobre a necessidade de todos trabalharem juntos pelo desenvolvimento de Sobradinho, dividindo a responsabilidade de construir uma gestão mais participativa e que atenda efetivamente aos interesses da comunidade.
O gestor pediu mais compromisso, engajamento e um atendimento mais cidadão e humanizado a população.A especialista em gestão pública contemporânea e mestre em engenharia ambiental urbana, Maysa Sanjuan, falou sobre o papel do servidor público no mundo contemporâneo. Nesta primeira etapa do programa, dirigida aos secretários municipais, encarregados de setor, coordenadores de áreas, diretores das escolas e das unidades de saúde foi realizado o I ENCONTRO DESENVOLVE SOBRADINHO, que teve dois momentos:
Na abertura, o especialista em recursos humanos e marketing Alessandro Brito, apresentou uma palestra dinâmica e motivadora com o tema” Os Profissionais que dão show”. Bastante entusiasmado com a iniciativa da gestão municipal, Alessandro Brito, também consultor do Sebrae, disse que este programa da Prefeitura de Sobradinho deve servir de exemplo para outros municípios da região, porque é inovador e quebra alguns paradigmas ligados ao serviço público “Esta ação prova que a gestão está empenhada em imprimir um governo diferenciado, moderno e dentro da nova concepção de serviço público, que deve está totalmente voltado para a satisfação dos interesses da comunidade, oferecendo um atendimento de qualidade.
O programa convoca os servidores a participarem, mais ativamente, do processo de desenvolvimento do município”, enfatizou o palestrante.No segundo momento do encontro, o personal e profissional Coach Damásio Fernandes, fez algumas dinâmicas com o grupo, refletindo sobre o tema ” Que tipo de servidor sou eu”, quando o palestrante fez uma reflexão sobre os vários perfis de servidores, identificando suas dificuldades e motivando-os a um comportamento mais pró-ativo.
A partir de agora o programa será desenvolvido nas secretarias, que deverão elaborar um plano de ação seguindo as diretrizes apresentadas no encontro e com o objetivo de otimizar otempo, agilizar e humanizar os serviços, garantindo qualidade no atendimento a população.
