FUTUROS CONSELHEIROS TERRITORIAIS SÃO DESTAQUE NO INÍCIO DO TEIA BAHIA 2014

unnamedCom a mediação da futura conselheira territorial de cultura do Portal do Sertão, Maria Fulgência Bonfim, o Fórum dos Pontos de Cultura abriu os trabalhos do TEIA Bahia 2014.

O encontro começou na nesta quinta, 08, na praça Pedro Arcanjo, no Centro Antigo, e contou com a presença de representantes de pontos de cultura de diversos Territórios de Identidade. A programação segue até o próximo sábado, 10.

No período da manhã foi lido e aprovado o regimento do fórum. Já no turno da tarde, os grupos de trabalho foram divididos por territórios com o objetivo de organizar e elaborar proposições. “Estamos nos preparando também para o TEIA Nacional. Dois dias antes do evento, o Fórum Nacional se reunirá para elaborar suas propostas para o encontro”, disse Maria Fulgência, que orientava os presentes. O TEIA Nacional sucederá entre os dias 19 e 24 de maio.

Para o futuro conselheiro que representará o território de Piemonte Norte do Itapicuru, Vagner Lavôr, este momento é necessário porque há cinco anos não havia um fórum dos pontos de cultura da Bahia. Lavôr acredita que encontros como este devem acontecer com maior frequência.

“Existe uma expectativa para colocar a nossa rede para funcionar melhor. Queremos tornar o fórum cada vez mais independente da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A partir do momento em que reconhecermos a nossa independência, a nossa própria relação com a Secult ficará mais fortalecida. Queremos consolidar isso”, comentou.

Maria Fulgência Bonfim e Vagner Lavôr são conhecidos por terem sido eleitos como representantes territoriais na V Conferência Estadual de Cultura, em outubro de 2013. O pleito garantiu que eles ganhem assento no Conselho Estadual de Cultura assim que houver a convocação oficial do governo estadual.

Mais informações sobre o TEIA Bahia 2014 podem ser conferidas no www.cultura.ba.gov.br/teia2014. Os encontros dos Pontos de Cultura estão acontecendo em outros estados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *