Banco Ambiental de Petrolina promove a revitalização de praças públicas

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, criou recentemente o primeiro Banco Ambiental do estado de Pernambuco. A iniciativa tem como objetivo condensar as compensações ambientais provenientes dos processos de licenciamento ambiental, para viabilizar ações de preservação ambiental.

O Banco Ambiental é uma ferramenta criada para aprimorar a gestão ambiental em Petrolina. A partir de um fundo constituído com recursos financeiros arrecadados da aplicação de multas por crimes cometidos contra o meio ambiente e das compensações ambientais, o Banco proporcionará o desenvolvimento de projetos de preservação do patrimônio natural.

Entre as atividades, estão previstas a revitalização de praças e áreas verdes, como a Dom Malan e a praça do Jardim Amazonas – que será iniciada em poucos dias, ações de recomposição de vegetação e a manutenção do viveiro municipal de produção de mudas, já instalado na Escola Municipal Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite. Além disso, o Banco já captou cerca de 10 mil mudas, para servir à arborização urbana.

“A iniciativa demonstra a preocupação da gestão com o patrimônio natural de Petrolina. O Banco potencializará as ações de educação ambiental, bem como minimizará os impactos causados pelos empreendimentos que se instalam na cidade, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais”, avaliou o Diretor-Presidente da AMMA, Geraldo Junior, destacando a criação do Banco Ambiental como mais um avanço de Petrolina na gestão das questões ambientais.

(Eneida Trindade – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *