Secretaria de Saúde entrega mais de 340 balanças para Agentes Comunitários de Saúde

Em mais uma ação de incentivo ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atendem as diversas comunidades de Petrolina, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na última sexta-feira (04), a entrega das mais de 340 balanças que serão usadas nas atividades diárias desempenhadas pelos ACS.  A entrega dos primeiros equipamentos aconteceu na AME Lia Bezerra, localizada no bairro José e Maria e na AME Leonor Elisa, no bairro Dom Avelar. A partir desta segunda-feira (07), a ação será realizada nas demais Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a Diretora de Atenção à Saúde, Sátira Cavalcanti, estão sendo disponibilizadas 344 balanças, para os ACS que prestaram concurso e foram convocados recentemente pelo município e por isso ainda não possuíam o equipamento. Os profissionais que precisavam substituir as balanças antigas por uma nova, também foram contemplados. “A equipe da Secretaria realizou um levantamento junto aos profissionais para saber a nossa real necessidade para que pudéssemos atender de forma satisfatória todas as áreas cobertas pelos Agentes de Saúde”, declarou. Ainda segundo a Diretora de Atenção à Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão beneficiadas.

A Agente Comunitária de Saúde do bairro José e Maria, Sheiliana Bezerra, comentou que o novo material irá contribuir ainda mais para o trabalho desenvolvido. “Esse é um dos principais equipamentos para que possamos realizar o acompanhamento da forma correta, porque é através da balança que verificamos o peso da criança, como está a alimentação e diante disso podemos orientar a mãe sobre uma alimentação saudável”, afirmou. Para Sheiliane Bezerra, a iniciativa significa também um incentivo a mais para a categoria. “Além de trazer benefícios para a população, serve ainda de estímulo para o trabalhador, porque todos nós precisamos ter condições de trabalho. Não basta apenas ter um bom salário, precisamos também de equipamentos”, complementou.

(Taísa Alencar – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *