Apesar dos grandes resultados obtidos no atletismo paraatletas de Petrolina podem ficar de fora da etapa do GRAND PRIX de atletismo realizado pelo Comitê Paralímpico Internacional- (IPC), em São Paulo-SP, Considerado um dos torneios mais disputados do mundo.
Cerca de 430 atletas e 15 países participam da etapa de Grand Prix de São Paulo, o OPEN BRASIL CAIXA LOTERIAS DE ATLETISMO E NATAÇÃO, será realizado entre 24 a 26 deste mês.
Os paraatletas Francisco Daniel, Josoaldo Coelho da Silva e seu guia Laercio Lima, atletas intregrantes do TIME PERNAMBUCO, que selecionou no ano passado vinte atletas e paraatletas com potencial de estarem nas olimpíadas e paralimpíadas, e segundo edital de seleção teriam direitos a passagens aéreas, rodoviária, plano de saúde, avaliação física até o momento não sabem se vão viajar para competição na próxima quarta feira.
Outra dificuldade são para os Paraatletas Georgiano Silva de Barros e a grande revelação Mirelly Layane dos Santos que em 2013 foi campeã brasileira escolar e em 2014 na etapa Norte/Nordeste conquistou três (03) medalhas de ouro, considerada a atleta revelação.
Natanael Barros
Professor de Educação Física