DIRETO DE CARUARU

VEREADORES INVESTIGADOS REASSUMEM MANDATOS

Câmara de vereadores de Caruaru
Câmara de vereadores de Caruaru

CARUARU – Cinco dos dez vereadores investigados pela Operação Ponto final receberam parecer favorável do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e devem retornar as funções dentro da câmara de vereadores de Caruaru.

A decisão foi tomada pelo desembargador Itamar Pereira, que entendeu ser desnecessário o pedido de afastamento determinado pela 4ª Vara Criminal da cidade, de 180 dias. Os parlamentares Sivaldo Oliveira (PP) Cecílio Pedro (PTB), Louro do Juá (SDD), Eduardo Cantarelli (SDD) e Jajá (sem partido) tiveram seus mandatos devolvidos e devem retornar à Casa nos próximos dias.

Já os outros cinco parlamentares seguem afastados, devido à Operação Ponto Final 2. Pastor Jadiel Nascimento (PROS), Val das Rendeiras (PROS), Val de Cachoeira Seca (DEM), Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN) esperampor decisão similar para retomar os mandatos.

Com o retorno dos vereadores, saem os suplentes Joel da Gráfica (DEM), Alecrim (PSD), Carlinhos da Ceaca (PPS), Nino do Rap (DEM) e Pastor Carlos Santos (PRB). Os parlamentares haviam tomado posse logo após o início da Ponto Final 1, em dezembro do ano passado. Segundo a assessoria jurídica da Câmara de Caruaru, o Legislativo ainda não foi notificado oficialmente da decisão do desembargador, portanto os cinco vereadores citados ainda não podem reassumir as funções. OMinistério Público analisará a decisão e deverá entrar com recurso para manter o afastamento dos edis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *