SEMANA DE DIREITOS HUMANOS SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA COM AÇÕES DE CIDADANIA NO SERTÃO CENTRAL    

BLOGQSP_SEMANAHUMANIZACAOPROGRAMAATESEXTA2Até esta sexta-feira, 11, o Sertão Central participa de diversas ações de cidadania nas Semana de Direitos Humanos.

O evento é voltado para gestores, profissionais de saúde e educação, estudantes, público idoso, população LGBT, pessoas com deficiência. E os municípios contemplados são: Salgueiro,Cedro, Parnamirim, São José do Belmonte, Terra Nova, Mirandiba, Verdejante e Serrita.

A caravana já percorreu o Araripe e o Agreste Meridional, sendo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos Humanos, SEDSDH, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH. Até Setembro, chegará a todas as Regiões do estado. No ano passado, as atividades atingiram 37.330 pessoas em 120 municípios.

Entre as ações programadas esta semana, destacam-se mutirão de documentos; encontro com lideranças do Quilombo Conceição das Crioulas; oficina de Saúde e Cidadania e Concurso de Talentos, para o público LGBT; orientações sobre Notificação de Violência contra o idoso, pela Superintendência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e capacitação de professores da rede pública sobre atendimento a crianças com deficiência, realizado pela SEAD.

Também será realizada a exposição itinerante “A verdade da Repressão, a Memória da Resistência” no município de Salgueiro. A mostra é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e traz memórias importantes dos 50 anos do Golpe Militar. Já passou por Garanhuns e vai percorrer as cidades de Petrolina, Triunfo, Caruaru e Recife. BLOGQSP_SEMANAHUMANIZACAOPROGRAMAATESEXTA1

Para fechar as atividades das semanas tem o Seminário Regional “Direitos Humanos e Democracia”, momento de troca de experiências entre os municípios. E a Feira de Cidadania, que vai oferecer serviços como: vacinação contra HPV e distribuição de preservativos; panfletagem sobre violência doméstica; atendimento jurídico gratuito; oficina de reciclagem de lixo e corte de cabelo.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *