VEREADOR CAFFÉ QUESTIONA ATITUDE DO ABATAL QUE EXIGE DOS MARCHANTES DESCARREGAREM CAMINHÕES FRIGORÍFICOS

blogqsp_vereadorcaffequestionaatitudedoabatalNa última terça -feira (01) o Plenário da Câmara Municipal de Juazeiro, foi palco um pronunciamento do Vereador Antônio Tiburcio Caffé, preocupado-se com o não cumprimento do Matadouro ABATAL com os comerciantes de carnes. ”Quero neste momento comunicar aos meus pares, que a direção do ABATAL, emitiu comunicado á todos comerciantes de carne bovina, caprino e suínos, que a partir do dia 1º de abril, não haverá mais lombadores ( Lombador é uma pessoa que carrega carnes no “lombo” ou no dorso para descarregar os caminhões).

Sendo assim que a responsabilidade dos mesmos a partir desta data,ficará a cargo dos marchantes e compradores para fazerem o próprio descarrego de carnes do interior do caminhão frio para seu estabelecimento . Acho isto uma aberração Senhores Vereadores. Porque?

O Abatal cobra caríssimo, pra se abater um animal, cobra caríssimo para que o homem do campo abata o seu animal, onde está a ADAB?Onde está a Secretaria de Agricultura que participou de uma reunião com os proprietários do Abatal para evitar o seu fechamento e agora está mudando o rumo do acordo firmado? Agora pergunto… o ABATAL com esta cobrança, está onerando os custos que serão repassados ao consumidor. E está obrigando os marchantes a fazer o descarrego das carnes como também induzindo para que haja o abate clandestino”. Conclamo esta casa para tomar ciência e acompanhar de perto este problema que poderá trazer conseqüências graves.

Ascon/ Vereador Caffé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *