PETROLINA VAI GERAR MAIS DE 2 MIL EMPREGOS COM O CALL CENTER

blogqspcall_center-02O Call Center gerenciado pela empresa A e C Centro de Contatos S/A que será instalada em Petrolina vai operaR nos segmentos de teleatendimento, telemarketing, helpdesk, chat, atendimento ao consumidor e clientes, recuperação de créditos, telecobranças, e cobranças em geral, venda de produtos e serviços por meio telefônico, representação comercial, intermediação, dentre outras de semelhante natureza.

De acordo com o secretário da SEPOG (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) Geraldo Junior com essa aquisição Petrolina nos próximos seis meses vai gerar 2 mil empregos diretos. “A previsão é que o Call Center se instale em quatro etapas, ou seja, a cada 45 dias 500 vagas serão geradas, totalizando as 2 mil vagas propostas” explicou o secretário acrescentando que “o investimento em logica e infraestrutura será de 20 milhões de reais.

Sem citar que será injetado de salário no município uma média de 60 milhões por ano. Fora a movimentação de renda na cidade, seja pelos dois mil vales transportes que vão circular, ou na abertura pelo Banco de 500 contas bancarias só no primeiro mês”.

Com relação a doação, que virou uma polêmica na cidade, Geraldo Junior explicou que foi preciso devido a necessidade de tornar o investimento estável, do ponto de vista jurídico e político. “Empresa nenhuma investe um volume significativo de recursos sem segurança juridica”. Outro insumo concedido pelo município foi a redução da alíquota do imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISSQN) de 5% para 2%. “Lembrando que essa era uma arrecadação que o municipio não contava”, expôs.

O Secretário da SEPOG Geraldo Junior informou ainda que após os seis meses da implantação pretende divulgar um relatório detalhado com o volume de impostos arrecadados, proveniente dos investimentos do call center em Petrolina e que em pouco tempo as receitas indiretas desse investimento pagará ao municipio essa doação.

Ascom PMP – 03/04/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *