MAIS DE 53 MIL ATENDIMENTOS FORAM REALIZADOS NA UPAE EM PETROLINA

blogqsp_mais53milatendimentosupaeA Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) divulgou nesta quinta-feira-feira (3) os números de atendimentos da Urgência clínica realizados até o momento.

Ao todo, a Unidade chegou a marca de mais de 53 mil atendimentos prestados entre agosto de 2013 a março deste ano, de acordo com os dados registrados no Sistema de Informatização. Somente no último mês, foram notificadas um total de 8.609 consultas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atende demanda espontânea, já tendo realizado 53.014 mil atendimentos médicos, com uma média de 250 consultas diárias, além do trabalho com assistentes sociais e odontólogos. O maior registro de atendimentos, são de classificação verde, considerados de menor gravidade, sem risco de morte, que são acolhidos, atendidos e encaminhados à Rede de Atenção Básica à Saúde dos respectivos municípios de origem.

Segundo a coordenadora geral da UPAE, Magnilde Alves, os resultados obtidos nos oito meses de implantação da Unidade são significativos. “Com o trabalho de toda uma equipe de profissionais estamos superando as nossas metas, consolidando a imagem da UPAE Petrolina, como centro de prestação de serviços públicos da rede assistencial do Sistema Único de Saúde ( SUS), cumprindo com a nossa missão de levar atendimento com qualidade, eficiência ,atendendo as necessidades terapêuticas dos pacientes que procuram os nossos serviços”, explica.

Já para o coordenador médico, Etiel Lins, é sempre importante esclarecer qual o tipo de atendimento oferecido na Unidade. “Disponibilizamos na Unidade de Pronto Atendimento, um serviço de urgência e emergência, com profissionais preparados para atender casos graves, com risco de morte. Aqui é adotado o Protocolo de Classificação de Risco, que contribui para desenvolver um processo de trabalho organizado, para o funcionamento pleno do serviço. Por isso sempre enfatizamos que o atendimento não é por ordem de chegada mas por prioridade no atendimento”, esclarece.

O quadro de funcionários é formado por médicos clínicos geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, odontólogos, auxiliar de saúde bucal e farmacêutico. A Unidade de Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia, também com urgência odontológica.

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