DIRETO DE SENTO SÉ

ALUNOS DE COLÉGIOS ESTADUAIS FAZEM MANIFESTAÇÃO

blogqspmanifestaçaosentoseCentenas de alunos dos Colégios Dr. Juca Sento Sé, Sete de Setembro e Jairo da Rede Estadual de Ensino, fizeram esta manhã uma manifestação na praça central da cidade e em frente à prefeitura municipal, exigindo do poder público municipal o retorno dos ônibus para o Transporte Escolar de alunos da rede estadual residentes em diversas comunidades no interior do município.
Também pela manhã, Alunos, funcionários e pais de alunos do Colégio Estadual Polivalente Américo Tanuri realizaram manifestação em frente a Direc-15 (Diretoria Regional da Educação) reivindicando a nomeação de professores para as disciplinas de Português, Matemática e Inglês, além de cobrarem o envio de merenda, profissionais da limpeza, além da retirada do mato que está tomando conta de toda estrutura do estabelecimento de ensino.
Na Bahia, o Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete–Ba) visa o atendimento e a permanência dos Estudantes do ensino médio nas escolas da zona rural. O programa, desenvolvido em parceria com os municípios, objetiva diminuir os índices de repetência e evasão escolar.
O PROBLEMA
Procuramos a Secretária Municipal de Educação, Luciana Cristina, a mesma disse que: Em 2009 a Prefeitura Municipal fez um termo de adesão com a Secretaria Estadual da Educação válido por cinco anos, ambas as partes poderiam desistir. Em Fevereiro 2014, a administração municipal rompeu com a parceria, através de um termo de desistência encaminhado ao Secretário Estadual da Educação, considerando que o Governo do Estado repassava apenas R$ 32 mil por ano e pagos em três parcelas. Luciana, disse ainda, que ofício à época foi enviado á DIREC – JUAZEIRO e que recentemente por ocasião da Jornada Pedagógica 2014, em reunião com as diretorias dos três colégios e o representante da DIREC foi feito o comunicado a todos de que não existia mais a referida parceria Estado / Município para o transporte escolar dos estudantes da rede estadual, tendo em vista o termo de desistência por parte do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *