EPTTC DISCUTE PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA EM PETROLINA

blogqspguararapes centro Foto Farnésio (1)
Av guararapes/Petrolina Foto Farnésio Silva

O Diretor Presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, vem realizando um trabalho de conscientização na cidade. O que gerou a necessidade de implantar um Centro de Controle Operacional, que terá o objetivo de fiscalizar eletronicamente os horários de ônibus, que realizam a prestação de serviço em Petrolina e também a instalação de semáforos nos pontos considerados mais críticos. “Nossos esforços é vencer a burocracia necessária e realizar licitações para garantir melhorias no trânsito, como a pintura das faixas dos pedestres”, disse Paulo.

Outra ação da EPTTC, ainda segundo Paulo Valgueiro, é a implantação do Projeto do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, uma orientação do governo Julio Lossio. “Vamos realizar o Projeto do Plano Municipal de Mobilidade Urbana que terá a participação efetiva da comunidade em reuniões, plenárias.

Pretendemos diagnosticar em parceria com a população formas para diminuir a violência no trânsito. São políticas públicas para melhorar a mobilidade em Petrolina”, disse Paulo Valgueiro.

A Lei 12.587/12 institui as diretrizes para a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) e orienta os municípios a elaborar os seus próprios planos. “O Plano Municipal de Mobilidade Urbana é necessária para que Petrolina continue avançando com a garantia de novos investimentos”, finalizou Paulo Valgueiro.

Texto: Ney Vital- Foto: Gilson Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *