VÔO DIÁRIO DE HELICÓPTERO NA REGIÃO, CHAMA ATENÇÃO DE JUAZEIRO E PETROLINA

Imagem/Ilustrativa  Foto Farnésio Silva
Imagem/Ilustrativa Foto Farnésio Silva

No entanto, apesar das várias especulações, o BlogQSP apurou que trata-se de uma aeronave que realiza o mapeamento digital de toda a extensão onde deverá passar o canal de transposição do Rio São Francisco, no eixo sul, que beneficiará a Bahia, especificamente a região norte. A empresa SAI – Serviços Aéreos Industriais Especializados – realiza os serviços que servirão de base para os estudos do projeto, a cargo da Codevasf, do Governo Federal.

Segundo informações da empresa, através do sistema de Perfilamento a Laser Aerotransportado (ALS – Airborne Laser Scanning), um sensor remoto ativo é acoplado dentro da aeronave. O feixe emitido pelo sensor permite medir a distância entre o sistema e a superfície dos objetos de maneira eficaz, obtendo dados digitais tridimensionais da superfície e do terreno com grande precisão. As informações obtidas oferecerão dados ao projeto, indicando os melhores locais por onde o canal deve passar.
O trabalho da SAI, que tem sede em São Paulo, teria sido iniciado antes do carnaval, em um ponto do Rio São Francisco, na região de Juazeiro, e agora está focado na região de Bonfim, seguindo posteriormente até a região de Jacobina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *