MELHORIAS PARA A SEGURANÇA DO MERCADO DO PRODUTOR SÃO DISCUTIDAS

BLOGQSPceasaA Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou no setor administrativo do Mercado do Produtor de Juazeiro, reunião com representantes dos permissionários, da Policia Militar e da Guarda Municipal para tratar de melhorias no sistema de segurança do entreposto.

Esse foi o terceiro encontro da direção com a classe comercial, sendo que no primeiro a direção recebeu dos permissionários uma lista de reivindicações, que foi criteriosamente analisada e no segundo foram discutidos melhorias sobre a infraestrutura do entreposto.

Anteriormente todos os envolvidos decidiram montar um plano de ação com o intuito de solucionar os quesitos abordados na pauta de reivindicação, a exemplo da segurança, iluminação, mudanças no horário de funcionamento, dentre outros.

De acordo com o diretor do Mercado do Produtor, Cisley Bandeira a gestão municipal está comprometida em trazer melhorias, e vem trabalhando constantemente para solucionar os diversos problemas identificados. “Ficou claro que para se obter êxito é necessário à colaboração de todos, principalmente dos permissionários”, destacou.

A direção do Mercado está trabalhando na elaboração de um regimento interno, onde todas as reivindicações já estavam sendo abordadas e com estratégias desenvolvidas para solucioná-las. A respeito da mudança de horário de abertura e fechamento do entreposto, uma das reivindicações dos permissionários, ficou acordada que a partir do dia 2 de abril o horário de funcionamento será das 2h às 22h de segunda a sábado, sendo que de 2h às 4h somente será permitido a entrada de veículos, com a finalidade expressa de carga ou descarga. Os carros de passeio, motos, pedestre, carrinheiros terão permissão para entrar a partir de 4h.

Na ocasião o capitão da Policia Militar, Irlam Mattos falou sobre as dificuldades relativas à carga horária, e efetivo da PM, e como a corporação tem buscado soluções para contribuir com a segurança do entreposto. “Foi feito uma escala de trabalho para a realização da ronda, mas infelizmente existem outras demandas que necessitam da nossa atenção”, destacou. Segundo o comandante da guarda Elias Rodrigues de Oliveira a ação tem que ser preventiva, “precisamos discutir uma nova tática em relação à segurança interna, a ideia de se colocar policiais não fardados, é considerável, como a melhoria do monitoramento de todo o entreposto”, disse.

O titular da pasta, Jorge Cerqueira falou de algumas ações já encaminhadas pelo entreposto, como a aquisição de catracas eletrônicas para identificação de veículos e pedestres, (encontra-se em fase de testes); o aumento no número de câmeras de seguranças, e os procedimentos legais, junto ao jurídico para a instalação de uma agência bancaria nas dependências do entreposto, que segundo os permissionários, dará mais agilidade e segurança para os comerciantes que se deslocam para agências em outras localidades.

“Pretendemos buscar soluções mais instantâneas sobre a questão da segurança e para isso iremos nos reunir com a Policia Militar, Policia Civil e guarda municipal para montar uma estratégia de trabalho das policias e guarda municipal no entreposto”, disse. Também estiveram presentes os vereadores Justiniano Félix (Tiano), Adriano Amorim Bastos (Sargento Bastos) e Anastácio de Assis.

Lene Radina – Assessoria de Comunicação/ SEAPA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *