MÉDICOS E MPT DISCUTEM SOBRE AÇÃO CONTRA HOSPITAL (UNIVERSITÁRIO) DE TRAUMAS

blogqspHUNa última quinta-feira (13/03), foi realizada audiência administrativa na Sede da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Petrolina, na qual se reuniram na presença da procuradora do Trabalho, Vanessa Patriota da Fonseca, os representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), José Alberto Vieira Rosa e José Ricardo Lócio Rosado, além de Clealmir Vieira Queiroz do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e da Defensoria Médica, através do advogado João Araújo Moreira Filho. Na audiência, a procuradora do MPT expôs considerações sobre o andamento dos autos.

Segundo informações concedidas à imprensa pelo vice-reitor da UNIVASF, Télio Nobre Leite, já foi prorrogado o contrato firmado entre a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH); que até a presente data não foram pagos os salários referentes a fevereiro de 2014. A promotora Vanessa Patriota esclareceu que caso o Sindicato ajuíze a ação solicitará o ingresso do MPT como custos legais (fiscal da lei).

A entidade sindical mostrou intenção em ajuizar tal ação em face dos inquiridos e solicitou a cópia integral dos autos para análise. Uma nova audiência está marcada para o dia 27 de março, às 13h30.

Por Chico Carlos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *