VEREADOR FAZ DENÚNCIAS SOBRE A EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO E O SECRETÁRIO RESPONDE

Vereadores Roninho e Neguinha da Stª Casa  Foto Blogqsp
Vereadores Roninho e Neguinha da Stª Casa Foto Blogqsp

Na manhã desta quarta-feira (12), em entrevista ao programa Bastidores da Notícia, veiculado na TropicalSat, o vereador Roninho fez algumas colocações a respeito da educação do município de Juazeiro. Ele denunciou que está faltando merenda nas escolas do município, citando uma escola do NH2 no projeto Curaçá.

Ele disse que tem escola que está há dez dias sem merenda, e ressaltou os prejuízo para o aprendizado dos alunos. “Eu quero pedir ao secretário que esclareça as crianças, por que tem crianças que estão mais de dez dias sem merenda, então sendo prejudicadas por que saem mais cedo da escola, o aprendizado é diminuído, a informação que eu tenho é que está uma bagunça total”, disse.

Outra denúncia do vereador foi sobre a falta de pagamento dos motoristas de ônibus escolar, e disse que os motoristas se submetem a situação para não perder o emprego. “A informação é que estão há três meses com salários atrasados, e a secretaria de educação é tida como exemplo, mas na verdade não, os motoristas não reclamam por que se reclamar perdem o emprego deles”, disse.

Em contado com o Blog QSP, o secretário de educação respondeu as denúncias e disse que são inverdades. Segundo o professor Clériston Andrade, não está faltando merenda nas escolas e o que pode ter acontecido é um caso pontual. Já sobre o atraso de salários dos motoristas, ele disse que não tem nem condições, visto que as aulas começaram a menos de um mês mas reconheceu que existe o que ele classificou de “pequena pendencia” com alguns transportadores.

E ele ainda fez severas críticas ao vereador: “O problema do vereador Roninho é que ele não procura a secretaria para esclarecer, ao contrário do vereador Medeiros que toda vez que tem uma denúncia nos liga para saber se realmente está acontecendo”, criticou.

Por Clêilma Souza/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *