SAAE contrata empresa para combater ligações clandestinas


Em Janeiro de 2010, mais de 15 mil ligações clandestinas foram registradas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro. A ação criminal, segundo o órgão, representa grandes prejuízos, principalmente na perda significativa de água, tempo de serviço, e financeiro, visto que impõem ações efetivas de reparo de rede, conserto de vazamentos entre outros.

Para impedir essa prática, o SAAE contratou a WBS Consultoria, que passa a ser responsável por realizar a análise dos dados constantes no sistema do órgão, especialmente aqueles relativos ao fornecimento de água; verificará in loco as informações inconsistentes; fará o rastreamento de ligações clandestinas ou desvios de ligações ilegais; como também ações administrativas de desdobramentos para punição de infratores.

“Na finalidade de diminuirmos essas ligações irregulares, é que o órgão resolveu contratar a empresa, especializada na área de hidrometria. A autarquia, desde sua criação, trabalha seus investimentos e manutenção custeados exclusivamente pela sua arrecadação. Assim, dependemos unicamente da pontualidade de seus consumidores bem como de ações administrativas idôneas, tanto com fundamento na economicidade e eficiência quanto na ação de cobrança”, explicou a gerente comercial do SAAE, Jadeilma Vieira.

Desde o inicio do mês, a WBS Consultoria já identificou em dois condomínios da cidade o número de 20 ligações irregulares. Os proprietários foram notificados segundo a empresa com prazo de 72 horas para se regularizar perante o órgão. O trabalho será realizado em toda a sede e interior do município. 

Os usuários que se sentirem prejudicados ou souberem dos casos irregulares podem realizar a denuncia ao SAAE pelos telefones (74) 3611-8745/ 3612-8769, informando o local onde há suspeita da ligação clandestina. Não precisa se identificar. O setor de atendimento do órgão fica localizado Rua Barão de Cotegipe, N° 01, Centro, Juazeiro-Bahia.

Por Luzete Nobre/ SAAE


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *