BARRAGENS ELEVAM NÍVEIS, SUSPENDE RACIONAMENTO, MAS INTERROMPEM ABASTECIMENTOS NO ARARIPE

Chuva-no-Sertão

As fortes chuvas registradas neste fim de semana em cidades do Sertão pernambucano elevaram o nível de mananciais. Em Santa Filomena, os volumes de água da Barragem do Governo e do Açude Paulo Coelho, atingiram seu nível máximo de capacidade, o que reduzirá o rodízio de abastecimento.

O mesmo deve ocorrer com o município de Santa Cruz, onde o manancial de Cacimbas conseguiu armazenar cerca de 50% de sua capacidade. Nos dois locais, os moradores, que antes passavam um período de mais de dez dias sem receber água, passarão a ter abastecimento de dois em dois dias.

No entanto, as precipitações também provocaram a interrupção do abastecimento d’água nas cidades de Santa Filomena, Granito e Moreilândia, localizadas no Sertão do Araripe. O volume de chuva arrastou trechos de adutoras do Sistema Adutor do Oeste, nos ramais que atendem essas três cidades.

Devido à grande quantidade de água, as equipes ainda não conseguiram executar os serviços de recuperação das estruturas. Caso os níveis de água nesses locais diminuam, os trabalhos serão iniciados nesta quarta-feira.

Fonte: Diario de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *