Secretaria de Educação de Petrolina participa da programação da Semana do Bebê

Com o objetivo de articular e garantir os direitos das crianças desde o nascimento e garantir também o direito das mães, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma programação diferenciada: “A Semana do Bebê”. O evento que conta com o apoio de várias Secretarias Municipais terá a participação da Secretaria de Educação com oficina educativa, visita de monitoramento e apresentação de peça teatral foi iniciado ontem (10) e se estenderá até a quinta-feira (14).

Durante a programação da semana, foi realizado ontem (10), no Centro Cardoso de Sá, no bairro José e Maria, oficina de contação de histórias para bebês; nesta terça-feira (11) haverá visita de monitoramento da Fundação – Abrinq Save The Children (parceira da Secretaria de Educação) nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Padre Zequinha e João Paulo I, no bairro João de Deus, onde também será comemorado o dia das crianças. Já na sexta-feira (14), haverá na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Lia Bezerra no bairro José e Maria a apresentação teatral “As Tranças de Bintou”, encenado pela equipe do CMEI João Paulo I.

Segundo a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, a Semana do Bebê em Petrolina marca o início de um dos eventos de maior significância para a mobilização social do município. Além de alertar a população para os cuidados necessários nos primeiros meses de vida do bebê, a referida semana objetiva discutir outros assuntos relevantes como educação infantil, através da qual é ressaltada a importância da leitura nessa fase da vida. “A Secretaria de Educação contribui na programação tanto através de contação de história para os pequeninos, como através de peças infantis, apresentadas pelas crianças do CMEI João Paulo, que representam histórias e personagem da literatura infantil, despertando nas crianças e também nos seus familiares, o gosto pela leitura desde cedo”, afirmou.


(Élida Maria – Ascom Petrolina)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *