SERVIDORES DA SAÚDE DE JUAZEIRO DECIDIRAM CONTINUAR A PARALISAÇÃO

Assembleia Sintrab/Saúde Foto Farnésio Silva
Assembleia Sintrab/Saúde  Foto Farnésio Silva

Há três semanas acampados ao lado do Paço Municipal, os servidores da saúde, em assembleia realizada no início da tarde desta sexta-feira (24), resolveram continuar a greve. De acordo com a presidente do Sintrab Saúde/Juazeiro, Telma Marineide, apesar do anúncio do prefeito de que estará contratando uma empresa para iniciar os estudos para a construção do plano de cargos e carreira dos servidores, a greve vai continuar.

Telma informou que em conversa com o prefeito, Ele garantiu que no próximo mês a empresa Getúlio Vargas vai iniciar os trabalhos, porém, os servidores estão desacreditados das promessas do poder executivo.

“Então, nos perguntamos os servidores se queria parar e aguardar ou permanecer na greve até que se contrate a empresa e se trabalhe o plano no geral. O que ficou decidido foi que, aguarde na greve e que a empresa chegue e trabalhe o plano de cargo que já está pronto, por que nós sabemos que a preparação de um plano leva muito tempo, o nosso foi feito pela uma empresa responsável da região e discutido com os servidores. Talvez a resposta da assembleia seja por não acreditar mais na promessa do gestor sem ver acontecer”, explicou a presidente Telma Marineide.

O servidor Ronivaldo Ferreira dos santos, lamentou o fato de estar entrando na terceira semana de greve sem nenhum entendimento, e lembrou que no ano passado o prefeito prometeu, mas não cumpriu.  “O prefeito em julho de 2013 chamou a gente para as negociações e nós negociamos, sessamos o movimento naquele momento para que Ele pudesse tratar do plano de cargo e salário da saúde, porém, o prefeito não cumprindo a promessa, então voltamos a praça, fizemos as mobilizações e deflagramos a greve por tempo indeterminado”, disse.

No local também estava presente o vereador Anderson da Iluminação, que, por um equívoco, os servidores acabaram discutindo com o vereador, porém, os servidores aproveitaram para ‘pedir socorro, que o poder legislativo ajude e olhe mais para os servidores’.

O vereador disse que o plano vem sendo discutido desde o ano passado e que apesar do sintrab ter um plano já preparado, foi proposto que se faça um envolvendo todos os servidores. “A gente vem discutindo isso ai desde o ano passado, que é o plano de cargos e carreira de todos os servidores do município, o Sintrab já apresentou um plano que eles mesmo formaram, mas nós pedimos para que o prefeito contratasse uma empresa e fizesse para todos os funcionários do município, um plano que envolve tudo, mas que seja uma coisa o governo possa cumprir”, destacou.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *