PROIBIÇÃO DO ABATE NO MATADOURO DE PETROLINA COLOCA MARCHANTES EM PÉ DE GUERRA COM GOVERNO LOSSIO

Matadouro/Petrolina
Matadouro/Petrolina

Ontem (02), os marchantes se uniram em um protesto em frente Matadouro de Petrolina. O protesto foi por conta da decisão do governo Lossio em que suspendeu o abate de bovinos no local.

Com a decisão, nenhum abate de caprinos, ovinos e suínos, que ainda são permitidos pela Vigilância Sanitária, estão sendo realizados, em solidariedade aos colegas que abatem o boi.

A primeira decisão foi que a suspensão do abate de bovinos seria no dia 15 deste mês, porém, os marchantes foram surpreendido com um aviso colado na porta do local que a data seria antecipada para o dia 30 de dezembro.

Com a decisão de proibição, a alternativa oferecida pelo governo foi abater o boi no matadouro da cidade vizinha, Juazeiro, porém a decisão não foi acatada pelo marchantes, que esperam uma outra proposta.

Na manhã de hoje, em participação ao programa de Edenevaldo Alves, veiculado na rádio Petrolina FM, a vereadora Maria Elena relatou que,  diversos vereadores reuniram-se com os marchantes e foi decidido que na próxima segunda-feira haverá uma audiência publica, ás 9h, na câmara de vereadores.

“Acabamos de ter uma reunião aqui no matadouro, eles estão extremamente indignados,  vamos fazer uma audiência pública de urgência para tratar desse problema, ele estão  organizados para não fazerem nenhuma atividade e a gente quer chamar a atenção da população para se solidarizar com os profissionais”, disse.

 Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *