UMA HISTÓRIA DE AMOR – HOMENAGEM A REGINALDO ROSSI

*Moisés Almeida

blogqspupemoisesAs nossas cantorias festivas serão as mesmas sim, mesmo com a ausência física de quem canta e encanta. Quem compõe, escreve, canta, deixa marcas que serão lembradas sempre. O tempo com suas escrituras torna eterno quem se inscreveu em sua História. Só depende de nós continuarmos alimentando o presente pelo passado recordado.

O ReiGinaldo Rossi se foi, mas toda vez que você estiver em um bar tem um GARÇON para relembrar os momentos difíceis porque passaste no amor. As RAPOSAS E AS UVAS deverão ser as mesmas e  não faltarão as mulheres que teimam em ser LEVIANAS. Todavia, Quando casares, cuidado para não relembrar os amores do passado EM PLENA LUA DE MEL. E se quiseres recordar o amor romântico, não deixe de dizer a pessoa amada do seu MON AMOUR, MEU BEM, MA FEMME.

Viaje não só pela solidão, mas pelos lugares que te conquistou. Visite RECIFE MINHA CIDADE e não deixe de passar férias na ILHA DE ITAMARACÁ. Espero que faça uma viagem pelas QUATRO ESTAÇÕES, e se delicie na lembrança do DIA DO CORNO, especialmente se esse dia ERA DOMINGO. E não se esqueça dos dissabores dos amores, pois teve um dia que você disse para ela: EU DEVIA DE ODIAR, mas parou e pensou AI AMOR você diz isso com jeitinho quando eu te faço algum carinho, por isso vou voltar.

E não penses que não retornarás de um amor que se foi dizendo alguma vez SAI DE MIM, pois esse sentimento do nunca mais voltar poderá te trair  e verás QUE EU NÃO PRESTO, MAS TE AMO. E sentirás tanta saudade SE MEU AMOR NÃO CHEGAR, sentindo SUA AUSÊNCIA, pedindo a sua VOLTA, porque você está TÃO SOFRIDO e não CONSIGO TE EQUECER! Pois NO DIA QUE PARTIR você chorou, dizendo AINDA AMO VOCÊ ouvindo a ÚLTIMA CANÇÃO.

Neste dia, amargurado vai dizer SÓ VOU GOSTAR DE QUEM GOSTA DE MIM bem NA HORA DO ADEUS. E aí o poeta te dirá ESQUEÇA ele não te ama, está na IDADE DO LOBO. E você repetirá ME TIRA DA SOLIDÃO meu NEGRO GATO. Ela olhará para ti e dirá SAÍ DE TUA VIDA,  pois não quero ouvir AQUELA TRISTE CANÇÃO, pois meu CORAÇÃO É PAPEL. Então DEVOLVA-ME tudo que eu lhe dei, pois nem mesmo quero o OMBRO AMIGO.

A resposta será breve e curta: DEIXA DE BANCA. E eu repetirei mil vezes se possível for: VOCÊ É DOIDA DEMAIS. Então encontrarei resposta me perguntando SERÁ FOI SAUDADE? E se foi DE QUE VALE TER TUDO NA VIDA se você não está ao meu lado? Não a deixarei  partir, pois NINGUEM VAI TIRAR VOCÊ DE MIM. Em silêncio EU ACHO QUE VOU CHORAR, com TEU OLHAR, TEU ANDAR, lembrando das COISAS QUE EU DEIXEI, meu DOCE PECADO, NOS TEUS BRAÇOS. E te digo levemente que HEI DE ESQUECER, pois não dá para ficar MORRENDO DE AMOR, esperando ATÉ VOCÊ VOLTAR, pois NÃO AGUENTO A SOLIDÃO, quer seja NEM OURO E NEM PRATA.

Com certeza eu vou lembrar MORRENDO DE PAIXÃO  os momentos felizes que passamos e  NÃO POSSO NEGAR, COMO EU TE QUERO, nesta história de amor CANSADO DE SOFRER. Me resta apenas voltar ao bar e pedir POR AMOR que o GARÇON novamente mande tocar  a ÚLTIMA CANÇÃO.


*Moisés Almeida é diretor da UPE CAMPUS PETROLINA,  Historiador e Professor Assistente da UPE/PETROLINA e FACAPE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *